sexta-feira, 27 de abril de 2012

FASE TILDA

No clubinho de quinta-feira estamos na fase Tilda. Cada uma vai ensinar uma boneca diferente.  Acabamos a primeira que a Gabi nos ensinou.  Adorei. A professora foi fantástica e deu todas as dicas para que pudéssemos dar conta do recado.

A minha saiu assim:



Show de bola né?  Se quiserem ver a belezura das outras meninas, vai lá no www.mariliabaunilhaepatch.blogspot.com.br .


Bjs

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ZOOLÓGICO

Gente era assim que estava ontem.

Acordei com a macaca, virei uma onça e terminei fazendo um montão de corujas à tarde, para relaxar.

É sério, acordei já prevendo que algo referente às aulas de auto escola do meu mais novo (é, filho mais novo já tem 18...), marcada para as 7:10 não ia "rolar".  Como não rolou, mas não por nossa culpa.  O danado do instrutor não apareceu.

Bem, aí virei uma onça, liguei, fui na auto escola e mais ou menos resolvi a situação.  Mais ou menos porque eu juro, uma coisa que não aguento é as pessoas se disporem a fazer algo e levar no "flauteado" como se diz por ai.

Fiquei tiririca, e para resumo da história, hoje, acabei de chegar em casa e soube que ele só fará a prova final, dia 9 de maio, devido ao feriado do dia 1 de maio.  É ou não é para ficar uma onça?

Bom, nesse estado me reuni com as meninas do clubinho. Não levei nada de nada, até porque estava mais para treino de luta de box do qualquer outra coisa, porém, chegando lá entrei no clima.  Uma me emprestou tesoura, agulha, linha, alfinete.  A Ida que ensinou as corujinhas deu todo o material e no final:

Tcharammmmmmmm:



Pela quantidade de corujas vocês podem imaginar o tamanho da raiva....kkkkk.

Mas valeu, desestressou.

Bjos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

UMA MÃO, AJUDA OUTRA

A Andreza  do blog"Tecendo Sonhos" fez uma postagem dizendo que durante a feira de Quilt que irá acontecer de 6 à 9 de maio em Florianópolis o pessoal irá se reunir para fazer blocos de patch que serão transformadas em uma colcha que será doada ao Lar "Cantinho dos Idosos", lá de Floripa.

O legal é que quem mora longe e não vai à feira (como eu...snif...snif) dá para ajudar assim mesmo.  É só fazer um ou quantos blocos de patch quiser, medindo 32 cm X 32 cm e mandar para o Ateliê Corarte (que também tem blog).

Maiores informações podem ser obtidas nos blogs www.tecendosonhos.blogspot.com.br ou no www.ateliecorarte..blogspot.com.br .

Eu fiz dois e coloquei no Correio hoje.  Espero que possa de alguma maneira colaborar com o empreendimento delas. 

Pra ser sincera, também curti muito fazer esses dois blocos.


Foi de coração e espero que alegre o coraçãozinho dos idosos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

UM PRESENTE

Dia desses ganhei um texto de presente.  É uma cópia de um trecho da Revista IDE São Paulo, de janeiro de 2012, escrito por Sônia Curvo de Azambuja.

O texto intitula-se:  A Sônia, por ela mesma.

Nela a autora narra que desde pequena gostava muito de ler.  "Lia muito, lia o tempo inteiro".  Formada em filosofia pela USP, debandou-se para o lado da psicanálise.

Interessante algumas colocações que faz em seu texto como por exemplo:

...Acho que a história de ter sorte na vida é você reconhecer imediatamente que ali tem alguma coisa importante para você.
...Quando você reconhece qual é a sua estrada, qual é o seu percurso a fazer.  Isso é o que eu chamo de sorte.  É você reconhecer onde tem de estar, como você vai se apropriando de si mesmo, criando a sua identidade, a pessoa que você é, a sua vocação.

Portanto, concluo eu, sorte não é nada metafísico, espiritual, fantasmagórico, é apenas reconhecermos de imediato que aquilo faz TODO o sentido para nós.  E apartir de então, irmos à fundo naquilo que acreditamos.  Simples assim?  Nem um pouco....kkkk

Interessante também quando ela cita o filósofo Aristóteles, na Ética, diz que a amizade é maior que o amor, porque no amor e, principalmente, na paixão, às vezes, não se consegue considerar o outro, o outro precisa ser uma extensão de si próprio.  Já a amizade é aquilo que discrimina e você pode ser você e o outro, pode ser o outro propiciando uma troca.  A amizade é uma relação de muita qualidade...

Achei fantástico.  O porque disso tudo?  Apenas para pensarmos sobre o assunto, para podermos trocar informações, divagações, sentimentos.

Bjs

quinta-feira, 19 de abril de 2012

UMA CORRENTE DE AJUDA

Abaixo dois aventais onde fiz as aplicações.  Vão ser vendidos no bazar que a AACC de Marília irá fazer no início do mês de maio.  Quando tiver a data e o local  informo a todas.







Digo que é uma corrente de ajuda porque alguém cortou os aventais, eu fiz as aplicações, outro alguém irá terminá-los e outras pessoas ficarão de prontidão nos dias do bazar para vendê-los e outras irão comprá-los.  É um trabalho que passa de mão em mão, que necessita da colaboração de muita gente.
Não custa nada ajudar né?  Além do que, ganha mais quem doa do que quem recebe...

Estou meia devagar com as costurinhas mas logo logo as coisas entram no ritmo mais acelerado e aí, sai de baixo....kkkk

A culpa é de quem?  Tempo, tempo, tempo......

Bjs queridas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AULA DE HOJE: PESO DE PORTA DA GABI

Esses pesinhos de porta aprendi ano passado com uma amigona, a Gabi.  E não é que hoje ensinei-o a várias outras amigas!  O artesanato é isso:  uma vai ensinando a outra, a que ensina aprende mais do que ensina...  Uma delícia tudo isso.

Olha o trabalho da Ana (minha ex professora de patch, pode um negócio desses?), Enila, Maria do Carmo, Dagmar, Ligia e Ida.



Esses dois últimos foram os que eu levei de amostra para elas se inspirarem.  E pelo visto se inspiraram mesmo.

COMO FAZ:

um círculo de 31 cm de  diâmetro de tecido
um círculo de 31 cm de diâmetro  de manta acrílica resinada
cerca de uns 30 fuxiquinhos de 4 cm de diâmetro (quanto menor mais bonitinho fica)
Flores de fuxico ou de feltro para enfeitar
1 saquinho de areia decorativa de 800 gramas (compra-se no 1,99)

Faz um fuxicão com o tecido e a manta (os dois juntos). Fazer com linha nº 10 dupla.  Coloca-se a areinha dentro (com o saquinho e tudo), vai-se moldando o fuxico para ficar redondinho.
Fecha-se o fuxicão.  Faz-se as florzinhas ou de feltro ou de tecido, cola-as em cima do fuxico com cola quente.  Cola-se os fuxiquinhos ao redor de todo o fuxicão.  Pronto! 

Super simples e super lindo!

Se alguém se arriscar a fazer me manda as fotos tá?

Bjs amores.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

MUNDO ENCANTADO

Imaginem um mundo encantado, onde os carros param para você atravessar, onde as ruas são todas limpíssimas e enfeitadas com bicnhinos de tecido, onde os postes possuem arranjos de flores, onde quase não existe criminalidade e nem policiais pelas ruas.







Coisa do outro mundo?

Não.  De outro País? 
Também não.
Isto é um pouquinho de Gramado - RS.

Estive lá neste feriadão e fiquei mais uma vez encantada com o lugar.
Carro parar para o pedestre passar?  Gente, paulista que é paulista não acredita nisso.  Juro que toda vez que ia atravessar a rua ficava meia que desconfiada.  Será que o motorista vai parar mesmo ou vai passar por cima de mim?
E não é que parava!
E isto é Brasil minha gente.  Com toda a peculiariedade de cada região, com suas diferenças e acima de tudo com a diferença  da palavra respeito. 
Bem que o RESPEITO poderia ser igual em qualquer lugar...
Fiquei impressionada.  Parabéns aos Gramadenses.

(Até queria colocar mais fotos, porém já faz um tempão que estou aqui e só consegui colocar essas, tá hiper, mega lenta essa internet.  Se conseguir amanhã posto mais algumas que valem a pena).

Como foram de Páscoa?  Muito chocolate? Eu com certeza estou com uns quilinhos a mais.

Beijos, até mais.

domingo, 1 de abril de 2012

SAIA NOVA

Fazia tempo que não postava e nem costurava mais nenunha saia (é a única coisa que sei fazer de roupa...rs...rs..).

Este final de semana, depois de ver uns tecidinhos novos que chegaram lá na Vila das Artes, resolvi que iria fazer uma. 

E não é que saiu?




Achei essa estampa linda, romântica, florida, acho que minha cara.  O molde?  Revista manequim.
Ainda preciso melhorar os acabamentos, mas é usável.

Eba!  Agora é so estrear!

Bjs